O que esperamos da Campus Party na Bahia

Browse By

Maratonistas desse Brasil, vocês sabem o que é a Campus Party? Para os que estão familiarizados com o evento, peço que pulem essa introdução, sigam direto para o tópico Primeiras Impressões. 

Mas para os campuseros calouros, leiam tudo, pois esse é um texto feito com muito carinho. Escrevemos para que você saiba sobre a experiência incrível que uma Campus Party pode trazer, em específico a edição baiana.

O que é Campus Party?

Campus Party é o maior evento de tecnologia e inovação do mundo. Abraçando áreas como: ciência, design, cultura nerd, empreendedorismo, robótica e comunicação.

O evento é extremamente interessante para os curiosos e profissionais das mais diversas áreas de atuação. O público em geral também pode visitar a Open Campus, espaço livre onde a população pode entrar livremente. 

A Campus Party ocorre frequentemente durante 1 semana inteira e o diferencial do evento é que os “campuseiros” podem acampar durante todos os dias, vivendo assim uma imersão completa.

O conteúdo é recheado de palestras, workshops, exibições e bate-papos que ocorrem, 24hrs durante todos os dias do evento.

Primeiras impressões: sucesso de vendas

A Campus Party ocorre anualmente em São Paulo, mas nos últimos anos ele tem se expandido para outros estados. Seu objetivo maior é levar a possibilidade de troca de conhecimento entre os milhares de campuseros.

Acredito que nada melhor que conceder a oportunidade de viver essa experiência para quem não pode viajar para São Paulo.

E então a Bahia foi ao delírio quando em Março desse ano (2017) foi anunciado que teríamos (me incluo, pois moro aqui nessa terra linda) uma edição Campus Party em Agosto na Arena Fonte Nova!

A organização não estava de brincadeira e em Abril foi lançada a pré-venda. O que eles não esperavam provavelmente era a receptividade do público que esgotou praticamente todos os ingressos com camping!

As vendas normais foram iniciadas no final de Abril e  na segunda semana de Junho TODOS os ingressos foram esgotados. É incrível como em dois meses de venda e apenas 3 palestrantes confirmados tenha sido tudo vendido.

Não resta dúvidas de que a Bahia é um lugar vivo e consumidor da cultura tecnológica e das áreas que a acompanham.

Nossas expectativas – o espaço

campus party foto da arena fonte nova

A Campus aqui na Bahia acontecerá durante 5 dias – o que já é uma vitória, tendo em vista que essa versão levada a alguns estados foi restrita a um final de semana.

O espaço será na Arena Fonte de Nova e bem, nos grupos do WhatsApp, Telegram e Facebook a preocupação é a mesma: como eles organizarão a infraestrutura do evento?

A Arena Fonte Nova é fantástica, imensa e muito bem distribuída – um exemplo, são os 70 camarotes com espaço para até 1250 pessoas.

É unânime a opinião dos campuseiros que irão para o evento: se a organização souber aproveitar o espaço, essa será uma Campus inesquecível e entrará pra história.

Nossas expectativas – o conteúdo

Quanto ao conteúdo, que é o principal, tanto veteranos quanto campuseros de primeira viagem, esperam desafios Hackathon e palestras que realmente agreguem em suas respectivas áreas.

Nas últimas semanas a Campus abriu espaço para que os próprios campuseros sugerissem conteúdo. Entre muitas sugestões fantásticas e depois da votação do público, 25 mais votadas foram escolhidas. Entre estas gostaríamos de ressaltar duas que chamaram a atenção da equipe do Maratona:

Além desse conteúdo por votação, temos uma seleção incrível feita pela organização da Campus Party, entre eles estão nossos magistrais. Os magistrais são os palestrantes principais do evento que irão representar áreas diversificadas e falar de coisas atuais e relevantes.

Entre os magistrais confirmados teremos uma representatividade grandiosa com  Ada Yonath biocientista e ganhadora do Nobel de Química. E também teremos a Veronique Halbrey Ex-diretora criativa do JustDance e consultora da Ubisoft. Tá bom ou querem mais?

Não vemos a hora da Campus Party chegar

E viver esse evento maravilhoso aqui na Bahia. Acreditamos que a CPBA tem tudo para ser inesquecível, relevante e o principal: divertida. Essa será minha terceira Campus Party e tenho uma história de amor eterno com esse evento. Não canso de me dizer: vocês sabiam que foi a caminho da Campus que conheci o meu amor?

Pois é, a Campus Party unindo corações 😀 Mais um motivo para você sair desse sofá, só um pouquinho. Vem visitar o maior evento tecnológico do mundo – não estou exagerando!

São tantos computadores e mentes pensantes em um só lugar, que é nítido que esse evento aos pouquinhos está dominando o mundo e nós maratonistas temos que fazer parte disso. 

Nossa participação: Maratona de Sofá na Campus Party

E bem, como não poderíamos ficar de fora e essa parte escrevo cheia de orgulho: o Maratona de Sofá estará oficialmente presente no Palco Entretenimento! (insira um grito de felicidade e desespero aqui)

Levaremos o debate “De Matrix a Black Mirror: Tecnologia e Ficção”. O painel de debate será sobre a influência da ficção na tecnologia e o quanto a tecnologia nos afeta. Se você assistiu Black Mirror sabe do que estamos falando e se você assistiu De Volta para o Futuro, também sabe!

Se você ficaram curiosos sobre esse temática, se inscrevam na nossa atividade e participem do debate. Ele acontecerá no dia 10 de Agosto (2° dia da Campus) das 14:30 às 15:15 no Palco Entretenimento. 

Se inscrevam na nossa atividade acessando ESSE LINK

Vocês tem ideia do quanto estamos surtando? Queremos vocês lá junto com a gente pra conversar sobre esse tema que amamos tanto! Prometemos que haverá muitos brindes e muito carinho para todos os participantes.