Campus Party Bahia: valeu a pena?

Browse By

E aqui estamos, duas semanas depois do evento – que aconteceu exatamente do dia 9 ao dia 13 de Agosto – para falar sobre ele. Nós do Maratona de Sofá vivemos intensamente a Campus Party na Bahia.

Já havíamos publicado aqui no site quais as nossas expectativas para o evento no post: O que esperamos da Campus Party na Bahia – e hoje é o dia de trazer para vocês a nossa visão geral do evento e da nossa participação! Valeu a pena? É sobre isso que vamos falar.

Maratona de Sofá na #CPBA

Para começar precisamos agradecer de todo coração a vocês que estiveram pessoalmente participando de tudo que o Maratona propôs lá Campus. Se você está chegando por aqui agora: o Maratona de Sofá foi uma comunidade oficial dessa CP e também tivemos a oportunidade de PALESTRAR!

Mas deixa eu ordenar melhor meus comentários sobre nossa participação:

Nossa palestra

Que sucesso!!! Foram bem mais de DUZENTAS pessoas nos assistindo e meu coração parecia que ia explodir! Falamos sobre Ficção e Tecnologia de uma forma descontraída e apaixonada. Contextualizamos, discutimos e rimos bastante – com certeza foi uma palestra muito Black Mirror! :p

No final da palestra sorteamos 5 livros (que acabaram virando 6) para seis novos maratonistas! Amamos a receptividade da galera depois da palestra, recebemos convites para levarmos essa discussão para algumas escolas e é claro que isso nos surpreendeu. São oportunidades que não esperávamos receber tão cedo e estamos de braços abertos para agarrar essas possibilidades de levar o Maratona de Sofá e as coisas que acreditamos para mais pessoas <3

André Argolo (da StartOnApp) e Fernando Medeiros (redator sangue no olho do Maratona de Sofá :p)

E nosso agradecimento mais que especial a André Argolo que representando a StartOnApp – Agência de Tecnologia, foi nossa voz como um desenvolvedor e claro – um fã de Matrix e

Nosso karaokê nerd

Esse karaokê com certeza marcou a nossa #CPBA! Para você que nunca foi para a Campus Party, ao redor do evento são espalhadas várias mesas para todos os campuseiros. Como nós éramos uma comunidade oficial, tínhamos uma mesa só pra gente ( :D) e nela montamos e organizamos um super karaokê nerd!

Fizemos um campeonato valendo muitos livros legais, durante dois dias: quinta e sexta pela noite. Foi lindo ver todo mundo se reunindo para cantar os clássicos musicais de animes, desenhos e da Disney <3

Todos os participantes ganharam marcadores de páginas e os vencedores ganharam livros (Maratona de Sofá incentivando a leitura desde sempre hahaha). Galera, foi muito divertido! Depois dos campeonatos liberamos o karaokê para a galera cantar o que quisesse!

E se eu pudesse escolher uma foto para definir a alegria, a união e a zueira desse karaokê com certeza seria a foto abaixo, onde a nossa maratonista canta Let it Go da Frozen e esse lindo casal gamer dança apaixonadamente atrás hahaha (beijos Juli e Danilo!)

Então a Campus Party Bahia valeu a pena?

Com certeza! Nós do Maratona de Sofá amamos a experiência desse evento em terras baianas. Se você leu nosso post de antes do evento, falamos o quanto a pré venda dele foi um sucesso e o quanto todo mundo estava ansioso, pois acho que essas expectativas foram bem supridas.

Sendo a primeira edição do evento aqui é claro que não foi perfeito, mas sabemos que foi um marco significativo e esperamos mesmo que as empresas entendam que o público baiano e nordestino é um público forte para eventos desse nicho.  Também vamos torcer para mais conteúdos diversificados e para quem sabe, o Maratona de Sofá participar novamente em um dos palcos <3

Enfim, ficamos muito orgulhosos por termos participado de forma ativa do evento e por termos tido essas oportunidades. Agora vamos descansar e esperar a CPBR11 lá em São Paulo! Quem vai com a gente?

Ps. Uma pequena nota para lamentar o fato de que nosso maravilhoso fotógrafo e redator aqui do Maratona de Sofá – Vinicius Cerqueira não saiu em absolutamente NENHUMA foto. Sério gente, como faz para voltar no tempo? ~chorando horrores~ alguém traz o pic collage para uma montagem.

Vocês sabiam que temos um clube sobre série, filmes e livros no Facebook? vem participar: Clube da Maratona de Sofá