Comédia: você já assistiu Chewing Gum?

Browse By

Chewing Gum é uma das melhores séries de comédia do catálogo da Netflix, mas pode ter passado despercebida por você. E nesse post quero falar desse show muito engraçado e irônico que me conquistou logo na primeira cena.

A primeira temporada nos apresenta Tracey Gordon (Michaela Coel), uma garota cristã de 24 anos. Fã de Beyoncé, criada pela mãe fanática religiosa, com uma irmã igualmente fanática, que decide que já passou da hora de fazer aquilo. A jornada de Tracey para perder a virgindade é simplesmente hilária!

Assistir Chewing Gum foi uma experiência maravilhosa

São poucas repletas  cenas que me fizeram gargalhar muito. “Tai, não entendi muito bem o que você quis dizer com isso. Houve várias cenas que te fizeram gargalhar ou poucas?” Bem, os episódios são repletos de piadas bem inteligentes e de cenas que despertam muito vergonha alheia.

Mas infelizmente são poucos. Apenas 6 episódios, com 20 minutos de duração cada, que mostram a total loucura da busca da protagonista por sexo.

E voltando para a trama: apesar de estar noiva de Ronald (John McMillan) há 6 anos, Tracey (pasmem!!!) nunca tinha beijado ele. Sua falta de experiência rendeu cenas hilárias que não escondiam isso.

As pessoas que a rodeiam também são bastante incomuns. Sua melhor amiga Candice ( Danielle Walters), por exemplo, curte experimentar coisas um pouco diferentes na hora H, ou Esther (Maggie Steed), a avó super moderna de Candi que tenta ajudar a amiga de sua neta a perder a virgindade.

Outro grande momento cômico vem com as tentativas de evangelismo da mãe de Tracey. Cynthia (Susie Wokoma), sua irmã mais nova, é tudo que a garota quer evitar ser: acomodada e religiosa ao extremo.  

Há ainda Boy Tracy, o primo mais sem noção que poderia existir! Impossível esquecer do Connor (Robert Lonsdale), o vizinho bobão e muito fofo da Tracey que faz de tudo pra conquistar seu coração <3

Um pouco de ficha técnica

O seriado foi baseado na vida da atriz protagonista e num monólogo apresentado por ela entre 2012 e 2014. 

O canal E4 é bastante conhecido pelas séries  Skins, My Mad Fat Diary e Misfits. E foi o responsável por produzir e estrear a segunda temporada com mais 6 episódios. A roteirista Michaela Coel, conseguiu ser ainda melhor que a primeira. 

E agora que você sabe um pouco mais sobre a  série ficou com vontade de assistir? Conta pra gente, comenta aí!!