5 mulheres da Netflix que você precisa conhecer

Browse By

Olá maratonistas! Nessa pequena lista procurei fugir do óbvio e não citar apenas as protagonistas de séries famosas. Aqui  estarão personagens de séries pouco conhecidas e algumas atuais que se encontram na nossa querida Netflix.

Todas me conquistaram desde a primeira cena seja pela personalidade ou por se destacarem com atitudes. Vamos lá?

Claire Fraser – Outlander

netflix

“ Um ditado que aprendi nos campos de batalha da França em uma guerra muito distante: Você não pode salvar o mundo, mas pode salvar o homem na sua frente, se trabalhar rápido o bastante.”

Começo com a maravilhosa protagonista de Outlander, uma mulher forte e bastante determinada que foi capaz de muita coisa para viver um grande amor.

A série  conta  a saga de Claire Beauchamp Randall ( vivida por Catriona Balfe). Ela é uma enfermeira que após a Segunda Guerra Mundial, que tenta reviver alguns dias de romance. Então junto com o marido Frank (Tobias Menzies), viaja rumo a Escócia numa espécie de Lua de Mel improvisada.

Após testemunhar um suposto ritual Druida, Claire acaba acidentalmente voltando 200 anos no tempo! Ela se vê sozinha em pleno 1743 onde conhece o guerreiro Jamie Fraser ( Sam Heughan)  e Black Jack Randall ( Tobias Menzies) um obscuro antepassado de seu marido Frank.

Mesmo vivendo em um ambiente hostil, repleto de pessoas que não sabe se pode confiar, Claire enfrenta tudo e todos sempre de cabeça erguida e usa todo o conhecimento que tem sobre o futuro para sobreviver.

Isabelle Lightwood – Shadowhunters

netflix

“ Eu vejo meus irmãos entregando os respectivos corações e penso: não sabem que não deveriam fazer isso? Corações são frágeis. E acho que mesmo quando uma pessoa se cura, ela nunca mais volta a ser como era antes.”

Uma das Caçadoras de Sombras mais poderosas e habilidosas. Ela é Interpretada no filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos por Jemima West e na série Shadowhunters por Emeraude Tobia. Isabelle foi uma personagem que me chamou atenção com seu jeito irônico e muito sarcástico.

Capaz de guardar para si mesmo segredos que poderiam machucar sua família, nunca hesita em suportar o fardo praticamente sozinha.

Sua lealdade a seus amigos nunca vacila mesmo quando todos estavam do lado “errado” da verdade na história.

Mesmo sempre desconfiada de relacionamentos amorosos, nunca desiste do amor do homem que ama. Isabelle também mostra que uma garota pode ter várias facetas e nunca deve ser subestimada <3 Maravilhosa!

Kimmy Schmidt – Unbreakable Kimmy Schmidt

netflix

“Aguente apenas 10 segundos por vez e tudo vai ficar bem”

Kimmy, interpretada pela linda Ellie Kemper,  é uma adolescente que na volta da escola para casa foi sequestrada pelo Reverendo Richard Wayne Gary Wayne (vivido por John Hamm). Ele é o líder de um culpo pós apocalíptico e viveu 15 anos em um bunker junto com mais três reféns. No resgate, as mulheres ganharam o apelido nada lisonjeiro de Mulheres Toupeira.

Mesmo com todos os ingredientes necessários para vários traumas e tragédias, Kimmy resolve viver sua vida o mais longe possível de sua cidade natal e vai para Nova York em busca da felicidade.

Ela poderia ser amarga, triste e infeliz mas ao contrário das expectativas de todos ,  Kimmy nunca tira o sorriso do rosto ou abandona seu lendário otimismo.

Ela arranca gargalhadas de todos com um senso de humor estranho e sua inocência, nunca desiste do que quer e não deixa que seu passado traumatizante interfira no seu futuro.

Tudo ao lado de Titus Andromedus, seu colega de quarto que é basicamente um meme ambulante. E também temos Lilian sua senhoria que conta as histórias mais engraçadas.

Evie – Lovesick

netflix

“Eu acho que por muito tempo  tive ideias de outras pessoas em minha cabeça sobre como as coisas deveriam ser. E eu percebi que nenhum deles sabia do que estavam falando.”

Interpretada por Antonia Thomas, Evie é aquela personagem muito fofa e leal de quem eu adoraria ser amiga. Ela valoriza seus amigos como família e nunca os deixa na mão, nunca esquecendo de seus lugares em sua vida.

Melhor amiga de Luke e Dylan – o protagonista que descobre ter uma DST que embarca numa jornada para contar isso as mulheres do seu passado.

Evie sempre marca as cenas com sua sensatez e personalidade meiga. Sua história com Dylan é muito longa e cheia de desencontros.

Desencontros que ainda vão continuar acontecendo já que a série foi renovada para uma terceira temporada pela Netflix <3. Me rendeu momentos cheios de angústia e confesso que até lágrimas.

Jessica Jones- Marvel’s Jessica Jones

netflix

“As pessoas fazem coisas ruins. Eu só evito estar envolvida com eles em primeiro lugar. Isso  funciona para mim. Na maior parte do tempo.”

Jessica Campbell Jones é uma personagem complexa, agressiva, alcoólatra, nem um pouco carismática. E é protagonista de uma das melhores séries da parceria Marvel e Netflix.

Após conseguir seus poderes em um acidente de carro, Jessica resolveu ser uma super heroína. Porém sua carreira foi curta e ela resolveu se afastar tudo o que envolvesse super heróis e os problemas que os acompanhavam.

Sua vida como detetive particular era confortável e relativamente tranquila até que o grande vilão responsável pelos seus maiores pesadelos: Killgrave retorna.

Ele a quer de volta sob a influência de seus poderes de manipulação. Durante a série acompanhamos como ela vai enfrentar essa ameaça e descobrir até onde vai a crueldade de Killgrave.

 

Essas foram algumas das minhas personagens prediletas. São mulheres incríveis, que usam suas emoções, seus conhecimentos, suas forças e habilidades para enfrentar situações que exigem delas muito coragem.

Fazem isso, seja para sobreviver ou enfrentar os desafios de amar alguém. Todas possuem um espacinho no meu coração.

Quais personagens também possuem um espacinho no seu coração? Comenta aí e conta para gente!

4 thoughts on “5 mulheres da Netflix que você precisa conhecer”

  1. Rayanne Buchweitz says:

    Tão mas tão bom ver a Kimmy por aqui! Geralmente ninguém pensa nela por ser de série cômica e tal mas aaaaaa eu amo muito uma personagem, essa line dos dez segundos de cada vez é maravilhosa e pode ser aplicada demais na vida.
    Sempre ouvi falar muito na Isabelle mas infelizmente não consigo engolir Shadowhunters, não me pergunta o motivo sabe, talvez eu seja muito chata mesmo hahaha E a Jessica??? Um mulherão maravilhoso desses?? aiai só amor, beijo!

    1. Tai Santos says:

      Kimmy é muito fofa e uma das personagens mais fortes que já vi! Realmente não dão a devida atenção a ela por conta de ser protagonista de uma série cômica mas poucas personagens são tão determinadas. Muito obrigada por comentar kkkkk

  2. Clayci says:

    Super amei essa listinha, apesar de não acompanhar algumas séries.
    Eu amo a Jessica Jones e a atriz é maravilhosa tbm <3

    1. Tai Santos says:

      Muito obrigada!! Te recomendo dar uma chance, principalmente a Lovesick que é um amorzinho de série. Jessica é demais e conseguiu ficar ainda mais maravilhosa em Os Defensores!

Comments are closed.