Browse By

Quando A Noite Cai | Carina Rissi

Carina Rissi é uma autora nacional que tem conquistado os corações e prateleiras dos leitores. Seu 10° livro publicado é Quando a Noite Cai e é a minha indicação literária de hoje.

Sobre o quê o livro fala?

 Brianna Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota precisa muito de grana, já que a pensão da família está à beira da ruína.

Mas esse não é o único motivo pelo qual Brianna anda perdendo o sono. Quando a noite cai e ela adormece, se vê transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos…e o coração.

Depois de ser demitida – pela terceira vez no mês! -, Brianna reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos.

Primeiras impressões

Sem dúvida esse é um dos melhores trabalhos da Carina! A forma como ela construiu a história pouco a pouco e de maneira dinâmica me agradou bastante.

O livro é lindo e apaixonante, no quesito romance não deixa nada a desejar em nenhuma das duas linhas do tempo. Me emocionei e torci por Brianna e Gael e Ciara e Lorcan igualmente, mesmo quando tudo parecia ir contra eles.

Gael com toda a certeza é um dos melhores protagonistas masculinos da Carina: gentil, educado, bondoso e muito gato (hahahaha). Ele bate de frente com o Ian de Perdida (falando nisso, quem leu vai reparar na referência logo no comecinho da trama).

Mesmo com uma história de vida complicada e envolta de mistérios, nunca deixou de ajudar as pessoas. É um personagem muito lindo que dá vontade de pôr no colo e nunca mais soltar.

Merece destaque também as referências culturais da Irlanda que mostram o quanto a autora se empenhou nas pesquisas para escrever esse amorzinho de livro <3

Sem dúvida foi uma das minhas melhores leituras desse ano. Merece nota 9,5 pelo perfeito equilíbrio entre romance, fantasia, tensão e comédia, dei muitas risadas com o jeito atrapalhado da Bri, recomendo esse livro para todos, com certeza será uma ótima leitura!