Stranger Things a esperada parte 2 | Crítica S02E01

Browse By

E finalmente a 2ª temporada desse fênomeno chegou e com ela a preocupação dos fãs mais temerosos – e me incluo aqui – era que essa parte 2 pudesse tirar a graça toda da coisa, apesar de amarmos tanto os personagens e toda a história, que fatídico seria se não fizessem uma boa continuação né?

Pois, nesse post em específico trago a visão geral do 1º episódio dessa nova temporada de Stranger Things, sem spoilers.

Ao decorrer da temporada, pretendo falar dos episódios que se destacarem mais. E no final da minha maratona (eu não queria fazer maratona pra não acabar rápido, mas olha só o nome desse site, vocês acham que tenho autocontrole quanto a isso?) vou fazer um apanhado crítico de tudo.

Então, vamos lá:

O 1º episódio veio a quê?

Ele é, como todo primeiro episódio deve ser, uma preparação para a temporada. Diferente de um piloto da série, um primeiro episódio da segunda já não tem mais tanta necessidade de chocar o público para o ganhar.

Na segunda temporada já estamos ganhos não é mesmo? Mas é necessário que o episódio nos envolva o suficiente para que queiramos prosseguir com a nova temporada e esse episódio cumpre muito bem isso.

Somos apresentados a novos personagens

Não falarei deles aqui em específico, até porque foi mostrado muito pouco nesse primeiro episódio, mas cada um deles tem as faixas etárias ideais para participarem de cada núcleo da série, nos dando uma sensação de renovação mesmo.

Já sabíamos que a história ia desenvolver coisas que só foram pinceladas na primeira temporada, mas introduzir novos personagens é uma boa forma também de refrescar o elenco nos dando a impressão de que o tempo realmente passou entre os acontecimentos da 1ª para a 2ª.

As questões da 1ª temporada provavelmente serão respondidas

Já no começo do episódio somos impactados com a aparição de um personagem que, apesar de não ficar claro se sua participação será permanente ou não, só sua existência sendo mostrada já respalda muitas teorias levantadas pelos fãs, eu fiquei levemente impactada minha gente, to brincando, eu fiquei “minina do céu, me arrepiei toda”.

As referências, continuam aqui

Para quem não gostou das inúmeras referências que a 1ª temporada traz, em relação a música, jogos, filmes, bem, pro seu desgosto querido fã reclamão, só o título do primeiro episódio já mostra a que ele veio. O episódio se chama “Mad Max” e são faladas de outras referências, com direito a mais uma cena xodó entre os irmãos Byers (fala sério gente, eu amo esses meninos!!!)

Bem, sem spoilers, essa foi a visão geral do 1º episódio da segunda temporada de Stranger Things, tá muito gostoso de ver, tá um verdadeiro bálsamo depois de tanto tempo de espera, as crianças estão incríveis (e to estranhando ver o Mike sem xingar, acostumei com o ator em It A Coisa hahaha)

Para conversar sobre Stranger Things entrem no nosso clube lá no Facebook: O Clube do Maratona de Sofá.

E organizem suas séries pelo Banco de Séries, seriador profissa é seriador que organiza a grade!